Blog

20/07: Dia do Amigo

Publicado: 20/07/2020

Hojé é o dia do amigo. Dia daqueles que estão sempre ao seu lado. Daqueles que vão te amar incondicionalmente. Daqueles que você pode contar nos seus piores momentos, que eles vão estar lá. Que são luz nos momentos de escuridão, nosso porto seguro em dias de tempestade. A família que nós escolhemos ter! E para celebrar esse dia, viemos trazer algumas curiosidade sobre os melhores amigos do ser humano, os pets! 


1- Algumas raças de cães conseguem ficar bem quando sozinhas em casa!

Mora sozinho e precisa ir trabalhar e ficar fora por longas horas? Essas raças são ideais para você: Akita; Chow-Chow; Lhasa Apso; Basset Hound; Shih Tzu e Scnauzer. Mas lembre-se: quando você chegar, eles vão estar cheios de energia para gastar com você, pois estavam com muitas saudades!


Cães que não estão acostumados a ficarem sozinhos em casa podem ter problemas de comportamento e fazerem xixi em lugares inadequados. para não sofrer com mau cheiro, tenha sempre Xô Xixi na sua casa! Compre aqui!


2- Tem raças que são mais apropriadas para ficar com crianças!

É muito comum que nossos filhos peçam um cãozinho, afinal é uma companhia extremamente boa, que só traz felicidade e algumas raças se dão bem com crianças e são mais recomendadas por muitas vezes serem companheiros e até mesmo protetores. são elas: Collie/border Collie; Beagle; Labrador, São Bernardo, Bulldogue inglês, Basset Hound e Terra Nova. Mas não esqueça: cães são animais que seguem instinto e podem não responder bem a puxões de rabo, pisões nas patas e brincadeiras mais pesadas. Então a responsabilidade do cuidado e de educar os filhos a cuidar dos pets é unica dos pais, é necessário observar cuidadosamente a interação da criança com o pet e evitar problemas no futuro!


3- A impressão digital deles é o focinho!

Sim, cada focinho é único e é semelhante a nossa impressão digital, cada cão tem uma!! Cada focinho têm suas rugas e marquinhas incomparáveis que nenhum outro tem igual!


4- O mesmo hormônio que faz eles nos amar, faz os cães se apaixonarem!

A oxitocina, o hormônio que faz eles sentirem felicidade, se apegarem e nos amarem loucamente, é o mesmo que faz eles se apaixonarem por outro cão e com o mundo ao seu redor: donos, familiares, brinquedos, etc!


5- Dormir de barriga para cima

Os cães só dormem de barriga para cima quandos e sentem confortáveis perto de seus donos! na natureza isso jamais aconteceria por se tratar de um ambiente hostil e que ele não está 100% à vontade. Se ele faz isso perto de você, ele está em paz e harmonia com o ambiente ao seu redor, além de ser uma forma de se refrescar durante as estações mais quentes do ano.


Voltar