Blog

Cães podem beber leite?

Publicado: 17/08/2020

Muitas vezes acabamos oferecendo para os nossos pets um pouco do que nós comemos, mas é o ideal? Descubra!

Muitos alimentos consumidos por seres humanos não podem servir de alimento aos pets, como cães e gatos, como é no caso do leite de vaca,  e o consumo de alguns deles podem trazer desconfortos e até mesmo complicações para a saúde deles. Nos primeiros dois meses de vida, os cães estão em seu período de amamentação e devem ser alimentados com o leite materno e, se não for possível, imitações artificiais que não tragam prejuízos à saúde do animal. Após esse período, o ideal é fazer o desmame e iniciar a alimentação com ração seca ou úmida.

Com o tempo, a maioria dos cães passam por um processo onde eles param de produzir a lactase – enzima responsável por digerir a lactose presente no leite – com o passar do tempo. Com isso, os cães passam a apresentar os mesmos sintomas de pessoas que são “intolerantes à lactose”. Os sinais observados são vômitos, desconforto abdominal e diarreia intensa – podendo levar o cachorro a um quadro de desidratação caso não seja tratada rapidamente. 

Caso aconteça dele vomitar, ter diarréia e afins, é muito interessante ter Xô Xixi em casa para prevenir que o cheiro se instale no ambiente e necessite de limpeza pesada! Sim, ele também serve para casos como esse! Compre aqui!

Não esqueça de que se o seu pet apresentar qualquer um desses sintomas citados acima após ingerir leite (seja ele de vaca, de cabra ou de qualquer outra espécie), é necessário levar imediatamente ao veterinário para os devidos cuidados.

Voltar