Blog

Dezembro Verde

Publicado: 03/12/2020

Escrito por: Heloiza Wolfart e Tales Reis

Assim como os meses anteriores, Dezembro também recebeu sua cor e propósito.


A campanha Dezembro Verde nasceu no Ceará e tem se espalhado por todo território brasileiro. E tem como intenção conscientizar sobre o abandono de animais e combater esse triste cenário.


Embora abandono de animais seja crime previsto pela Lei de Crimes Ambientais Nº 9.605, as taxas deste tipo de crime continuam crescentes.


O motivo do mês de Dezembro ser o escolhido para representar esta causa é devido ao período de férias, viagens e festas. No qual muitos pets não podem ser levados e assim, são esquecidos e abandonados. 


Outra agravante é falta de ajuda financeira. Muitas ONGs acabam por receber mais animais e menos arrecadação financeira, já que muitas pessoas cortam a ajuda para investir em passeios, presentes e contas extras normais nesta época do ano.


Portanto este mês atende a uma causa nobre, e nós amantes de Pets devemos estar cientes sobre o abandono de animais e a importância do incentivo à adoção.


Todos os animais merecem uma chance de serem amados. Escrevemos um blog a respeito das vantagens do vira-lata, o cão que mais comumente é abandonado. Clique Aqui


Independente da sua escolha de mascote, para manter o ambiente limpo e livre de odores, conte sempre com o Xô Xixi: Ele é o único que não gruda no chão, nem na vassoura. O Xô Xixi®  é um pó higiênico que transforma a urina, as fezes e o vômito de animais domésticos em uma massa sólida muito mais fácil de remover. Adquira o produto Xô Xixi® agora mesmo pelo site, clicando aqui.


Fonte: https://radiopeaobrasil.com.br/dezembro-verde-visa-conscientizar-sobre-abandono-de-animais/

Voltar