Blog

Dia Internacional dos Direitos dos Animais

Publicado: 10/12/2020

Escrito por: Heloiza Wolfart e Tales Reis

Em 10 de dezembro é celebrado O Dia Internacional dos Direitos Animais.


A data foi escolhida pois, neste mesmo dia, também é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.


Tal data tem a intenção de dar os devidos direitos àqueles que não podem expressar suas vontades e, por muitas vezes, sofrem com ações humanas, tais como exploração, morte e crueldades.


A data nos leva a refletir a respeito do impacto que nós humanos causamos na vida destes animais, por meio de indústrias como:

  •  Alimentícia 

  •  Têxtil 

  •  Farmacêutica


O consumo desenfreado causa problemas em nosso ecossistema, pois, muitas vezes, por capricho humano muitas raças de animais são extintas. 


É importante estar ciente das consequências como: doenças provenientes de má alimentação, exploração, dor, poluição do ar, solo e água, tráfico de animais e tantas outras atrocidades que hoje acontecem normalmente e ilegalmente.


A data nos leva a refletir sobre as ações em relação aos animais não domesticados e as consequências que acabam refletindo em tudo e em todos. 


É preciso ter consciência de que a vida dos animais não domesticados é tão importante quanto a das pessoas. Eles sentem como nós (são sencientes), e têm o mesmo direito à vida, liberdade e felicidade.


Para manter o ambiente limpo e livre de odores, conte sempre com o Xô Xixi: Ele é o único que não gruda no chão, nem na vassoura. O Xô Xixi®  é um pó higiênico que transforma a urina, as fezes e o vômito de animais domésticos em uma massa sólida muito mais fácil de remover. Adquira o produto Xô Xixi® agora mesmo pelo site, clicando aqui.


fonte: http://www.mimiveg.com.br/dia-internacional-dos-direitos-animais-dida/

Voltar