Blog

Gato Siamês: Curiosidades sobre a raça

Publicado: 19/11/2020

Escrito por: Heloiza Wolfart e Tales Reis

Não há registros de quando o gato Siamês surgiu, muitas lendas e histórias existem sobre a origem dessa raça. A única certeza é sobre o local de surgimento: no Império de Sião, conhecido atualmente como Tailândia.


O imperador da época contava com gatos Siameses posicionados em colunas ao lado do trono dele. Assim, quando alguma pessoa o ameaçasse, o gato pularia em cima dela para imobilizá-la.


Hoje sua beleza e postura são conhecidas mundialmente.


É muito simples reconhecer este gatinho, afinal, só os siameses possuem os olhos azuis e um diferente contraste entre a cor clara do corpo e as cores mais escuras das extremidades. 


A respeito de sua personalidade, o gato siamês adora receber a atenção de seus donos e não abre mão dos momentos ao lado da sua família humana. 


Portanto é importante sempre reservar um tempinho para brincar com seu pet, pois a falta de atenção pode gerar estresse ao animal e trazer diversas consequências. tais como: Fazer xixi fora da caixinha de areia como forma de protesto! Quando casos como esse acontecerem, tenha sempre Xô Xixi por perto!! Compre o seu aqui.


Escrevemos um Blog completo a respeito do estresse felino, Clique Aqui.


Fonte: https://www.petz.com.br/gato/racas/siames/

Voltar