Blog

Halloween e os Pets

Publicado: 29/10/2020

Escrito por: Heloiza Wolfart e Tales Reis

O Halloween é uma festa típica dos Estados Unidos, que ganhou muito espaço entre os brasileiros.


A data consiste em celebrar o dia das bruxas fantasiando-se e pedindo “doces ou travessuras” a vizinhos e moradores da região. 


É um dia muito popular entre jovens e crianças, mas também se estendeu ao universo Pet.


Uma brincadeira saudável e que engloba muitas travessuras e também doces, e é sobre esses docinhos que iremos te alertar.


Não dá para falar de Halloween sem mencionar as tradicionais guloseimas.


O problema é que estes docinhos, quando ingeridos por nossos pets, podem causar diversas consequências, e nos dar um verdadeiro “susto”.


Qualquer tipo de alimento que contenha açúcar é considerado como tóxico para o animal.


Listamos aqui os principais problemas relacionados com a ingestão de açúcar por nossos pets:

  • Envenenamento. O açúcar é considerado tóxico para o nosso cão, ainda que em pequenas quantidades, seria como ir envenenando pouco a pouco o seu companheiro.

  • Diabetes. Os cães têm muita facilidade para sofrer desta enfermidade.

  • Alterações. O alto teor de glicose do açúcar não pode ser digerido pelo animal, levando-o assim a ter transtornos sérios em seu organismo.

  • Obesidade. Doces compostos de glicose tem um alto conteúdo de gorduras e calorias e se seu cão ingerir, de forma contínua, elevará seu peso de maneira visível, levando-o a ter outros tipos de problemas, como os cardíacos, por exemplo.

Portanto é importante ficar esperto com os alimentos doces, e evitá-los. 

Ainda assim, a data não é somente para preocupações.

Aproveite para se fantasiar e fantasiar seu pet.

Eles adoram uma bagunça!

E, se por acaso, no meio dessa agitação toda ele acabar fazendo xixi em lugares indevidos, ou ingerindo doces e causando diarréias, o que é normal, conte sempre com o Xô Xixi(R) por perto, para que a limpeza do ambiente esteja sempre em dia!!! Compre AQUI:

Fontes: https://vilamulher.com.br/bem-estar/comportamento/7-dicas-para-um-halloween-seguro-para-seu-pet-m0915-709753.html


Voltar