Blog

Novembro Azul Pet

Publicado: 05/11/2020

Escrito por: Heloiza Wolfart e Tales Reis

Bem vindo a este mês que se inicia! 

O mês de novembro é conhecido como “Novembro Azul”, o mês dos homens.

Isso se deve à conscientização do câncer de próstata promovida neste mês

Mas esta preocupação não deve existir apenas com homens, nossos cães e gatos também podem sofrer com o câncer de próstata.

A doença não faz distinção entre seres humanos e pets. E exige atenção aos sinais. 

Similar aos humanos, a próstata é uma glândula responsável por produzir fluido prostático, que auxilia a movimentação dos espermatozóides dos pets macho, localizada próximo à bexiga.

O aumento desta glândula pode acontecer a partir dos seis anos de idade dos cães, ocasionando a chamada Hiperplasia Prostática Benigna. 

Os pets podem apresentar diversos sinais clínicos como:

  •  Dor abdominal, 

  • Dificuldades para urinar e defecar 

  •  Alterações de tamanho e/ou formato nos testículos.

É bom ficar atento também à urina do pet, que pode apresentar gotejamento, aumento na quantidade de vezes em que o animal faz xixi e presença de sangue ou pus.

Nestes casos de gotejamento, xixi fora do lugar e possíveis vômitos, conte sempre com o Xô Xixi® para facilitar na limpeza. Ele é o único que não gruda no chão, nem na vassoura. O Xô Xixi®  é um pó higiênico que transforma a urina, as fezes e o vômito de animais domésticos em uma massa sólida muito mais fácil de remover. Adquira o produto Xô Xixi® agora mesmo pelo site, clicando aqui.

O tratamento de prevenção mais comum é a castração, uma vez que o aumento da próstata está ligado a testosterona produzida pelos testículos.

A castração é um procedimento que pode salvar a vida do seu pet no futuro. Escrevemos uma matéria completa sobre o assunto, para mais informações, clique aqui.

Quanto mais cedo um câncer é diagnosticado, maiores são as chances de cura.

Por isso, fique sempre atento ao comportamento do seu pet e a qualquer sinal de alerta, procure um veterinário imediatamente.

Fonte: https://www.amoviralata.com/novembro-azul-pet.html

Voltar